O QUE VOCÊ AINDA NÃO SABE SOBRE O SEGURO RESIDENCIAL


Esse post faz parte de uma série promovida pela corretora para educar sobre o seguro residencial, que não tem tanta penetração quanto deveria na sociedade.


1° Post: História - Você está aqui!

2° Post: Serviços - Ainda será lançado.

3° Post: Importância - Ainda será lançado.



O GRANDE INCÊNDIO DE LONDRES



Espalhou-se pelas partes centrais da cidade no domingo, 2, até quinta, 6, de setembro de 1666, onde habitavam cerca de 80 mil pessoas. O fogo começou em uma padaria, na Pudding Lane, logo depois da meia noite de domingo, e se espalhou rapidamente, destruindo a cidade medieval de Londres, dentro do antigo muro romano.



O uso da principal técnica de combate a incêndios da época, impedir sua propagação por meio da demolição das casas ao redor, foi adiado criticamente devido à indecisão do Lord Mayor, Sir Thomas Bloodworth. Os magistrados da cidade eram da geração que lutou na Guerra Civil, e podiam se lembrar de como a garra de Carlos I pelo poder absoluto levou a esse trauma nacional. Eles estavam determinados a frustrar quaisquer tendências semelhantes em seu filho, e quando o Grande Incêndio ameaçou a cidade, eles recusaram as ofertas que Charles fez de soldados e outros recursos. Quando as demolições em larga escala foram ordenadas na noite de domingo, o vento já havia atiçado o fogo da padaria em uma tempestade de fogo que derrotou tais medidas. A ordem nas ruas foi quebrada quando surgiram rumores de estrangeiros suspeitos incendiando. Os temores dos sem-teto concentravam-se nos franceses e holandeses, inimigos da Inglaterra na Segunda Guerra Anglo-Holandesa em andamento; estes grupos de imigrantes substanciais tornaram-se vítimas de violência nas ruas. Na terça-feira, o fogo se espalhou por quase toda a cidade, destruindo a Catedral de São Paulo e saltando sobre a frota do rio para ameaçar a corte de Carlos II em Whitehall. Esforços coordenados de combate a incêndios estavam em andamento simultaneamente. Considera-se que a batalha para apagar o fogo foi vencida por dois fatores principais: o forte vento leste que caiu e a guarnição da Torre de Londres que usou pólvora para criar aceiros eficazes, impedindo a propagação para o leste.



Os efeitos devastadores do incêndio converteram o desenvolvimento do seguro de uma questão de conveniência em uma questão de urgência, uma mudança de opinião refletida na inclusão de Sir Christopher Wren de um lote para "o Gabinete de Seguros" em seu novo plano para Londres em 1667. Várias tentativas de esquemas de seguro contra incêndio não deram em nada, mas em 1681, o economista Nicholas Barbon e onze associados estabeleceram a primeira companhia de seguros contra incêndio, o "Escritório de Seguros para Casas", na parte de trás do Royal Exchange para garantir casas de tijolo e estrutura . Inicialmente, 5.000 casas foram seguradas por seu escritório de seguros.


Saiba mais:


Parte 2 - Ainda será lançado.

Seguro Residencial


Fontes:


https://en.wikipedia.org/wiki/Insurance

https://en.wikipedia.org/wiki/Great_Fire_of_London

e fontes subsequentes.































  • Instagram Social Icon
Posts Recentes