É muito importante garantir a tranquilidade dos seus negócios.

Todo dia pode acontecer imprevistos que impedem o bom funcionamento da empresa, por isso é necessário que sua empresa esteja protegida por um seguro empresarial, com ele você tem rápido restabelecimento do fluxo normal dos negócios. Muitos tipos de eventos podem ser cobertos pelo seguro empresarial. Aqui, vou descrever algumas coberturas que acredito serem essenciais para o seu negocio, mas lembre-se existem diversas coberturas no mercado, fique a vontade para perguntar! 

O que é valor em risco no seguro empresarial?

Valor em risco é a soma de todos os bens existentes no endereço segurado (construções, benfeitorias, máquinas, mercadorias e matérias primas).

Cláusula básica do Seguro Empresarial

A cláusula básica do seguro empresarial é o seguro de incêndio, que cobre também raio e explosão. Isso significa que todo seguro empresarial terá essa cobertura.
Esse seguro de incêndio pode ter uma cláusula chamada tecnicamente de seguro a primeiro risco relativo, que significa que é importante declarar o valor em risco e o valor da cobertura.

Cobertura por Danos Elétricos

A empresa tem indenização caso ocorra danos às instalações e equipamentos elétricos e eletrônicos por causa de curto-circuito, queda de raio ou oscilação da tensão.

Cobertura Despesa com mudança por causa de sinistro

Sua empresa pode contratar a indenização das despesas com mudança temporária de endereço que foram necessárias em função do sinistro ocorrido;

Responsabilidade Civil e Danos Morais

A empresa será indenizada nessa cobertura por prejuízos causados a terceiros, caso ocorra um dano a alguém em função das operações do estabelecimento;

O que é valor segurado no seguro empresarial?

Valor segurado é a importância máxima que a seguradora irá indenizar, no caso de sinistro de incêndio. Esse valor pode ser diferente do valor em risco, pois o valor em risco é soma de tudo e, na grande maioria das vezes, o valor dos prejuízos com um incêndio, raio ou explosão, é menor.
Quase sempre há prédios distantes um do outro, que, ocorrendo um incêndio em um deles, não irá se propagar para os demais.

Roubo ou furto de bens ou mercadorias

Essa cláusula indeniza a empresa no que couber em caso de roubo, furto qualificado ou arrombamento.

Cobertura para equipamentos estacionários, móveis ou cinematográficos

Você pode contratar seguros específicos para os bens mais importantes da sua empresa e com
coberturas mais adequadas e completas.

Cobertura de Despesas Fixas

As despesas fixas como aluguel, funcionários, energia e outras podem ser seguradas período, até que os negócios da empresa voltem ao normal após a ocorrência de um sinistro;

Responsabilidade Civil do Empregador

Cobre eventuais prejuízos causados aos funcionários enquanto estiverem trabalhando.
 

© 2017 PLM CORRETAGEM DE SEGUROS E CONSULTORIA LTDA - ME- SEGURANÇA E CONFIANÇA PARA SUA VIDA  - Todos os direitos reservados

  • Facebook PLM Seguros
  • Instagram PLM Seguros
Whatsapp

Segunda à sexta 9h às 18h

Horário de Brasília