O seguro de condomínio é obrigatório?

Nos condomínios horizontais, onde cada morador é responsável pela construção da sua casa, o seguro é feito só para as áreas comuns, como portaria e playground. Já nos verticais, os apartamentos também estão protegidos.

Condomínios horizontais x verticais

  O seguro para condomínio é obrigatório de acordo com o Art. 1346, do Código Civil, 2002. 

  Art. 1.346. É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial. (Lei 10406/2002) 

  Os seguros de condomínio oferecem coberturas que protegem os condôminos de residencias, comerciais ou mistos contra diversos riscos. A cobertura básica é contra incêndio, raio, explosão e implosão. Varias coberturas podem ser contratadas, como queda de aeronave, acionamentos de sprinklers, danos elétricos, danos morais, desmoronamento, despesas físicas, fidelidade do síndico e da administradora, incêndio nos bens dos moradores, perda e pagamento de aluguel, quebra de vidros, roubo e furto dos bens dos moradores e do condomínio, vendaval e granizo e também não menos importante as coberturas de  Responsabilidade Civil, como a Responsabilidade Civil do Síndico, garagista, condomínio, portões automáticos.

© 2017 PLM CORRETAGEM DE SEGUROS E CONSULTORIA LTDA - ME- SEGURANÇA E CONFIANÇA PARA SUA VIDA  - Todos os direitos reservados

  • Facebook PLM Seguros
  • Instagram PLM Seguros
Whatsapp

Segunda à sexta 9h às 18h

Horário de Brasília